terça-feira, 30 de novembro de 2010

Votação para a Guarda Municipal armada será hoje!


Guarda Municipal Armada
O projeto do vereador Dr. Carlos Eduardo Sabóia (PMN) de armar a guarda municipal está na pauta de votação da sessão desta terça-feira (29). O autor afirma que ainda está decidindo se colocará a proposta em discussão.




“Minha intenção é conversar com o prefeito Silvio Barros esta tarde para sugerir a criação de uma Secretaria de Segurança Pública em Maringá dependendo da nossa conversa, se a idéia for acatada, pretendo retirar o projeto. Caso contrário ele continuará em pauta, pois a Guarda Municipal tem que ser mais valorizada”, ressalta. Para Sabóia, a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública ajudaria a trazer recursos federais e estaduais para esta área. De acordo com Sabóia, caso não seja aceita a sugestão, o projeto será enviado ao plenário, pois “é preciso colocar armas à disposição dos guardas municipais . É importante para manter a segurança deles, que têm que fazer rondas noturnas em lugares perigosos e defender o patrimônio público”, afirma.
O parlamentar lembra que as guardas de diversos municípios já estão armadas. “Cidades como Ponta Grossa, Umuarama, Araucária, Campo Largo e Curitiba já possuem a guarda armada. Londrina está armando agora. O prefeito já se declarou contra o projeto, mas acredito que seja uma mudança essencial para a nossa segurança”, diz.
Segundo o vereador, caso vá à votação, algumas modificações devem ser propostas. "Queremos incorporar no projeto a questão do plano de carreira dos guardas e melhorias na infra-estruturar", explica.
 fonte:  Odiario

2 comentários:

  1. quer ganhar um seguidor? dos bons? visite o nosso blog e siga, comente e deixe o seu link no comentário, avisando q está seguindo

    http://mikaelmoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Parabéns pelo seu Blog! Adorei!
    Já estou lhe seguindo!
    Aproveitando também para divulgar os meus Sites...
    Siga-me também!
    Tem Sorteio de natal por lá!
    http://www.martas-bgfs.com (Templates personalizados para Blogs)
    http://www.brilhosgifs.com (Gifs para Orkut e enfeites para Blogs)
    Abraços,
    Marta.

    ResponderExcluir