sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Guarda Civil Municipal recebe novas armas de fogo em Catanduva.

Último investimento em armamento foi recebido em 2006. Guarda Civil Municipal de Catanduva recebe novas armas de fogo: : pistolas Taurus PT 59S calibre 380, com capacidade para 19 tiros Agência BOM DIA
A prefeitura de Catanduva não poupa investimentos quando o assunto é a segurança. Com o objetivo de melhorar o policiamento por toda a cidade, a Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu armamento novo nesta segunda-feira (13). A arma é uma pistola Taurus PT 59S calibre 380, com capacidade para 19 tiros.
“A última vez que recebemos armamento foi em 2006 e com o aumento do efetivo sentimos a necessidade de mais armas de fogo para os 26 guardas que se formaram no final de 2009”, destaca o comandante Hélio Montani Carlos.
O investimento da Prefeitura foi de R$24.990. Por questões de segurança a GCM não divulgou o número de armas recebidas. “É uma determinação da Polícia Federal não divulgar a quantia de armas e munição que possuímos”, explica.
Atualmente o efetivo da GCM possui armas de defesa como bastão de tonfa, pistola calibre 380 e gás de pimenta. As novas armas foram entregues pela Prefeitura nas mãos do novo comandante da GCM, Hélio Montani Carlos, e do subcomandante, Luiz Carlos Larocca. Os equipamentos estão prontos para uso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário