sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Guarda Civil treina técnicas israelenses

O Guarda Civil de Santa Bárbara d´Oeste Fernando Vecchi Archanjo participou a semana passada de um curso de Técnicas de Combate Israelense Krav Maga Operacional - OKM. É um tipo de arte marcial que o exército israelense utiliza para mobilizar criminosos, sem ter de usar de muita força física e até de agressão.
O curso aconteceu no Clube Recanto dos Laranjais no município de Limeira. O professor é o israelense Gabi Shai que ministrou o curso durante todos os dias da semana passada e contou com a participação de Guardas Civis das cidades de Piracicaba, Americana, Santa Bárbara d'Oeste, Jundiaí e Jaguariúna.
De acordo com o guarda civil Archanjo, Gabi Shai mostra eficientes técnicas de combate ao trabalho policial. 'São maneiras de um policial cessar a agressão contra um marginal. Trata-se de arte marcial enérgica, mas que a partir da imobilização do infrator, o policial já consegue algemá-lo", declarou.
"Seria, por exemplo, como pegar nas articulações de um cidadão que está tentando agredir o policial; esse cidadão vai ficar voltado para a dor que sentirá nesta articulação e não mais agredirá. Isso evita excessos também por parte do próprio policial', explicou.
Gabi Shai é assessor internacional para capacitação em segurança, e instrutor das Unidades Especiais de Proteção Presidenciais, além de divisões anti-sequestro, também ensina os conceitos operacionais proativos, moderna filosofia de treinamento operacional, OKM - tiro seco e vivo - exercícios táticos e análise de fatos reais.
É, de acordo com ele, um conceito inovador cujo sistema de treinamento integra táticas e psicologia. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário