terça-feira, 2 de agosto de 2011

Prefeita entrega coletes à prova de balas para Guardas Municipais de Ribeirão Preto

Prefeita entrega coletes à prova de balas para Guardas Civis Municipais e destaca a importância dos equipamentos.
Investimento municipal totalizou R$ 98.136,80. Equipamentos são mais anatômicos, leves e de melhor eficácia para preservar a vida dos guardas.

 Prefeita Dárcy Vera entrega novos coletes à Guarda Municipal – equipamentos preservam a integridade física e a vida dos profissionais.

Dia 28 de julho, 229 coletes à prova de balas, a todos os guardas municipais da corporação. A entrega dos novos equipamentos foi na sede da Guarda Civil Municipal, localizada na rua Lafaiete, 1.676, Vila Seixas, e reuniu o presidente da Cohab-RP, Silvio Martins, o vereador André Luiz da Silva, o administrador da Regional dos Campos Elíseos, Jésus Souza Parreira, além de membros da sociedade em geral.
O investimento de recursos municipais totalizou o valor R$ 98.136,80 e os novos equipamentos acompanham todo processo de modernização. “São mais anatômicos, vestem melhor no corpo, são mais leves e garantem melhor eficácia. Além disso, também são considerados Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e são indispensáveis na rotina profissional dos guardas, que constantemente se deparam com situações de riscos”, explica André Luiz Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal.


 André Tavares afirma que a maioria das melhorias direcionadas à Guarda Civil Municipal foram conquistadas pelo atual governo.


Durante a solenidade a prefeita Dárcy Vera enfocou o progresso do trabalho da Guarda Civil Municipal na cidade. “A corporação de Ribeirão Preto vem sendo exemplo em toda a região pela eficiência, qualidade e comprometimento com a defesa do patrimônio público e segurança da população”,afirmou a prefeita destacando sua preocupação com a integridade física e a vida dos guardas.

Tavares reforçou que a aquisição dos novos equipamentos cumpre mais compromisso assumido da Prefeitura com a corporação. “Esta ação faz parte do projeto de melhorias direcionado à Guarda Civil Municipal, a maioria delas já conquistadas pelo atual governo”, afirma André.

Ciclo de Palestras e Cursos – A solenidade de entrega dos coletes à prova de balas aconteceu somente após a palestra direcionada aos Guardas municipais, que abordou o tema “Repressão ao Tráfico de Drogas na Região de Ribeirão Preto”, ministrada pelo Delegado de Polícia Federal, Edson Geraldo de Souza, realizada na sede da Guarda Civil Municipal. Ao todo são 10 dias de palestras e 5 dias de cursos que estão acontecendo desde o dia 14 de julho e prosseguem até o dia 6 de agosto. Com horários diferenciados, as palestras estão sendo realizadas sempre das 14h às 16 horas, e os cursos, com carga horária maior, acontecem das 8h às 18 horas.
 

 Conquistas históricas para a categoria – Ampliação do efetivo da corporação com a contratação de 43 GCMs (aumento de 25% do efetivo), nomeações de GCMs para os cargos de Comando, aquisição de quatro novas viaturas (2 Blazers e 2 Gols), realização de projetos junto às unidades escolares, capacitações, realização de Curso de Qualificação de todo o efetivo com a Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo, implantação da filosofia do patrulhamento comunitário para estabelecer vínculo de confiança com a população, reimplantação do patrulhamento ciclístico e motociclístico, implantação de monitoramento eletrônico nas Unidades Distritais de Saúde (UBDS), implantação do Sistema Infoseg em parceria com o Ministério da Justiça, implantação de Monitoramento Eletrônico das UBDSs no cruzamento das avenidas Francisco Junqueira e Jerônimo Gonçalves, aquisições de 70 armas semiautomáticas PT 380, Curso de Habilitação e Manuseio para armas semiautomáticas PT 380 ministrado pela Polícia Federal; inauguração da Base Comunitária de Bonfim Paulista; inauguração da Central de Comunicações e Monitoramento – CECOM; reformas das salas da Divisão Operacional, aquisições de três ventiladores e cinco microondas para os Parques Públicos e Bases Comunitárias, melhorias na Base GCM; ampliação do circuito interno de monitoramento da Base GCM, criação da Associação dos Guardas Civis Municipais do interior de São Paulo, entre outros.

Recentes melhorias anunciadas pela prefeita Dárcy Vera para a Guarda Civil Municipal – Regulamentação da carga horária em 36 horas semanais (antes eram 40 horas), a aquisição de quatro novas viaturas (sendo um veículo pick-up para a Patrulha Ambiental e Defesa Civil, um veículo de médio porte para patrulhamento, e duas motos), a inauguração da Base Comunitária do Bairro Jardim Benedetti (Bancários) e a realização de Ciclo de Palestras e Cursos de Qualificação para todo efetivo durante este segundo semestre de 2011.

 Fonte: GCM Guilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário